top of page
  • Foto do escritorIvana Montenegro

Prefeito Marcos Silva realiza entrega do Complexo Poliesportivo


entrada docomplexo esportivo

Na tarde do dia 05 de julho, Messias foi palco da inauguração do Complexo Poliesportivo Adenilde Valério de Lima, carinhosamente chamado de Adelmo Dentinho. O complexo, que se destaca como um grande investimento no esporte e lazer da cidade, conta com uma academia ao ar livre, quadras de areia, campos society, campo de futebol, vestiários, pista de skate, dependências administrativas, ciclovia e espaço para caminhada.


Além da inauguração oficial, o evento foi marcado por um torneio inaugural de skate, jogos de futebol society e futevôlei, atividades que destacaram a qualidade e a versatilidade das novas instalações. Jovens e adultos participaram das competições, mostrando o entusiasmo e o engajamento da comunidade com o novo espaço.


O evento de inauguração contou com a presença do prefeito Marcos Silva e do vice-prefeito Marcos Valério. Além deles, estiveram presentes o deputado Antônio Albuquerque, o ex-deputado federal Nivaldo Albuquerque, vereadores da base aliada, o diretor de esporte Berg Júnior e a família do homenageado, que emocionou a todos com suas palavras de agradecimento.

 

A homenagem a Adelmo Dentinho se dá pelo seu legado de amizade, dedicação e solidariedade. Amigo do líder do governo na Câmara dos Vereadores, Geraldo dos Santos, Adelmo era um exemplo de cidadania.


Um pouco da história de dentinho

Adelmo perdeu os pais em um trágico acidente de carro na ladeira de Satuba, após a perda, foi criado por seu tio Zé Ramos, com quem trabalhou durante toda a juventude.

Ao longo de quase 30 anos, Adelmo prestou serviços à Braskem, onde era admirado por seu profissionalismo e caráter.

Adelmo também era conhecido por sua solidariedade. Em Messias, organizava todos os domingos um “racha” de futebol, cuja finalidade era arrecadar alimentos para famílias carentes. Ele sempre procurava ajudar sem esperar nada em troca, deixando um legado de altruísmo.


Antes de levar o nome de Adelmo Dentinho, o complexo já havia recebido outro nome: Complexo Poliesportivo Valdo Maya de Omena, Pai da ex-prefeita Vânia Omena, através de uma lei de autoria do vereador Ary Cleiton. Posteriormente, o nome foi substituído por meio de outra lei aprovada na Câmara, de autoria conjunta dos vereadores Ary Cleiton e Geraldo dos Santos, para Complexo Poliesportivo Adenilde Valério de Lima (Adelmo Dentinho).


O complexo esportivo chegou a Messias por meio de um convênio firmado em 2014, na gestão do então prefeito Jarbas Omena, publicado no Diário Oficial em 04 de abril de 2014, com prazo para conclusão até 25 de agosto de 2024. A obra, avaliada em R$ 3.454.294,17, foi repassada para a atual gestão com 73,48% de conclusão, para o término da obra, o ex-prefeito Luiz Emílio Duarte de Omena repassou, em 31 de dezembro de 2020, R$ 1.200.000,00 para que o prefeito Marcos Silva concluísse o projeto. O prefeito Marcos Silva decidiu finalizar a obra em junho de 2024.


Durante seu discurso, o prefeito Marcos Silva destacou a importância do complexo para a cidade e o empenho da administração em promover o esporte e a qualidade de vida. “Foi por vocês atletas, que nós fizemos com muito amor, com muito carinho, para realizar sonhos e tirar muita gente do mundo perdido”, afirmou o prefeito.


O Complexo Poliesportivo Adenilde Valério de Lima representa um marco no desenvolvimento esportivo e social de Messias, proporcionando um espaço inclusivo e de alta qualidade para a prática de esportes, honrando a memória de Adelmo Dentinho e fortalecendo os laços comunitários através do esporte e da solidariedade.



132 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page